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Dieta Low - Carb

Terça-feira, 19.10.10

Bem para começar este é o meu primeiro post, estou aqui apenas a divulgar os meus conhecimentos e caso estes estejam errados ou não totalmente certos, agradecia que mo dissessem.

 

A dieta low-carb é constituida na sua maioria por proteina e gordura tentando assim evitar ao maximo os hidratos de carbono. A vantagem desta dieta é a perda de gordura corporal e em certos casos conseguimos ainda aumentar a massa magra.

No principio da dieta sentimos fraquesa e por vezes enjoo mas embora seja uma dieta livre de calorias é muito dificil aguentarmos meses nesta dieta. Eu particularmente tirava um dia por semana para comer o que queria, a este dia chama-se "O dia do Lixo". Se faz desporto eis um exemplo de dieta low-carb:

1º refeição (ao levantar) - 2 ovos inteiros e 3 claras, e um café (caso opte por um suplemento á base de vitaminas esta é a altura para o tomar)

2º refeição (3 horas depois) - 100g de carne de vaca, ou peixe, ou frango com verdura e/ou salada

3º refeição (3 horas depois) - 100g de carne de vaca, ou peixe, ou frango com verdura e/ou salada

4º refeição (pré treino) - 100g de carne de vaca, ou peixe, ou frango com verdura e/ou salada

5º refeição (imediatamente depois do treino) - um batido de whey protein (caso não use suplementos opte por beber um batido com 150ml de leite desnatado com 6 claras de ovo e uma colher de chá de chocolate em pó ou ovomaltine)

6º refeição (antes de se deitar) - 100g de carne de vaca, ou peixe, ou frango com verdura e/ou salada

Total de Proteina - 160g

Total de Hidratos - 12g

 

Nota: - Se não faz desporto a dieta é a mesma mas a 5º refeição será igual á 2º refeição

- Para um aporte suficiente de proteina deveremos consumir cerca de 2g de proteina por kg de peso, ou seja eu tenho 80kg entao terei de ingerir durante o dia um total de 160g de proteina

- Caso queiram ajuda para montar a vossa dieta postem aqui o vosso peso e altura e desporto que praticam (caso o façam))

 

Conclusão: Esta dieta foi experimentada por mim por varios meses tendo feito algumas alterações quanto aos hidratos de carbono mesmo assim ao fim de cada semana tinha uma média de perda de massa gorda de 0.5% e no final com o aumento de alguns hidratos consegui estar a perder massa gorda e a aumentar a massa magra (o que por muitos é impossivel mas não é, acreditem), claro que tudo isto aliado a 3 dias de musculação e 3 dias de cardio. Ao fim de 3 meses consegui baixar o meu bf de 27% para 16%.

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por Bad_Boy_14 às 09:45